Moradores da Vila Bom Jardim, em Nobres (a 125km de Cuiabá), se revoltaram com uma carreata promovida pela Funerária Pax Internacional Renascer para anunciar a inauguração de uma nova unidade, na manhã deste sábado (20).
Os moradores teriam se revoltado porque, em meio à pandemia do novo coronavírus, a empresa decidiu fazer a inauguração com fogos e comemoração.
Segundo vídeo divulgados por sites do Município, parte dos moradores chegou a apedrejar os veículos.
“Nós vamos queimar o carro de vocês”, ameaçou um morador. “Estão fazendo festa com a desgraça dos outros”, disse a mulher em vídeo divulgado nas redes.
Um homem que se identificou como assessor de imprensa da funerária disse que os moradores o agrediram com pedaços de pau.
“Alguns moradores agrediram a equipe nos acusando de estamos comemorando a morte e festejando com a pandemia do coronavírus. Isso não é verdade. Estamos aqui para trabalhar, divulgando o serviço dessa empresa, que sempre fez um serviço excelente e estamos fazendo a divulgação da empresa”, disse o homem sem identificação revelada.
Em um dos vídeos, uma mulher filmou o momento em que dois veículos da funerária deixavam a delegacia.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que afirmou não ter tido informações sobre a confecção do boletim de ocorrência.
Vídeo de inauguração
Nesta semana, um vídeo nas redes sociais da Funerária Renascer viralizou. Nele, profissionais convidam a população para a inauguração.
“A Pax Internacional Renascer juntamente com a Funerária Renascer tem o prazer de convidar você para a grande inauguração em Nobres. Meninas, quantos dias faltam?”, pergunta um dos colaboradores. Na sequência, duas funcionárias respondem entusiasmadas: “Três dias”.
Nas redes, o convite gerou críticas especialmente em razão da “alegria” dos funcionários no momento em que o País atravessa uma pandemia, com milhares de mortes.
Veja vídeos:
Fonte: Mídia News