Capa / Em Destaque / Fake News sobre suspeita de coronavírus em Alta Floresta é disseminada nas redes sociais

Fake News sobre suspeita de coronavírus em Alta Floresta é disseminada nas redes sociais

Bruno Felipe / Da Reportagem

Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a informação falsa de que havia um homem no hospital Regional de Alta Floresta com suspeita de ter contraído o novo Coronavírus, foi disseminada nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, porém, a reportagem do Jornal O Diário apurou junto a Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta que a informação não passa de um boato.

O estopim da notícia falsa começou em um determinado grupo do Whatsapp, onde mensagens diziam que supostamente um paciente havia tido contato com Chineses em um determinado voo e que teria apresentado sintomas do novo coronavírus. A reportagem conversou com Sidney Leal, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta, que mantém contato direto com as equipes do Hospital Regional e ele desmentiu a informação, dizendo que não passa de um boato.

Em conversa com a reportagem, uma servidora do H.R. tornou a reafirmar que a informação é falsa. Ela confirmou apenas que existia sim um paciente no hospital na data de quinta-feira, dia 27, usando máscara por ter apresentado sinais de uma gripe comum e que o mesmo, em nenhum momento apresentou sinais de ter contraído o novo coronavírus. Ela explicou que a pessoa com suspeita de coronavírus apresenta febre e desde que o paciente chegou no município, há cerca de 15 dias, somente agora sentiu dores no corpo e tosse, mas em nenhum momento apresentou febre. A servidora confirmou que após todos os exames realizados, o paciente foi diagnosticado apenas com uma ‘virose simples’ e recebeu alta hospitalar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top