Bruno Felipe / Da Reportagem
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta não realizará o Carnaval Popular neste ano. A informação foi confirmada pelo Diretor de Cultura, Kauan Lima, que explicou que o recurso será investido em futuras ações da própria Cultura.
Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Kauan explicou que se reuniu recentemente com representantes da cultura e também com o Prefeito Municipal Asiel Bezerra, onde foi exposto a atual dificuldade financeira do município. Segundo ele, para que não se gaste dinheiro em um único evento grandioso, o recurso será utilizado para a realização das ações culturais ao longo do ano, inclusive, para a retomada do famoso FESCAF.
Além disso, o recurso será usado para a manutenção dos cursos oferecidos pela cultura, como teatro, música, artes plásticas e capoeira. Com a decisão, será o terceiro ano consecutivo que o município não realizará o tradicional carnaval popular. “Nós enquanto Prefeitura não podemos deixar de realizar os eventos e projetos culturais que nós temos para focar no carnaval, então nós vamos destinar o pouco recurso que nós temos, por exemplo, para o FESCAF”, salientou Kauan, em entrevista.