Capa / Em Destaque / Prazo para a entrega das UTI’s do Hospital Regional termina neste mês e parlamentar cobra agilidade para conclusão da obra

Prazo para a entrega das UTI’s do Hospital Regional termina neste mês e parlamentar cobra agilidade para conclusão da obra

Bruno Felipe / Da Reportagem

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de ontem (05), o vereador Mequiel Zacarias (PT) cobrou agilidade por parte do Governo do Estado de Mato Grosso para a conclusão dos 10 leitos de UTI que estão sendo construídos no Hospital Regional de Alta Floresta. Ele lembrou que na última visita do Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo ao município, ele fez dois compromissos, um de que no mês de novembro as obras estariam concluídas e outro que um Processo Seletivo para a contratação de equipe técnica especializada seria realizado.

Pois bem, o Processo foi realizado, ocorre que, segundo Mequiel, o Pregão Eletrônico para a contratação da equipe ‘intensivista’ foi suspenso no dia 03 de novembro pelo Tribunal de Contas devido a um recurso de uma das empresas que participou do Pregão. Por conta disso, ficou acordado um prazo para que o Secretário Estadual de Saúde faça as adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. “E isso implica em tempo, porque nós sabemos que esses processos são um pouco morosos, de qualquer forma, nesse intervalo de tempo, continua o processo das obras”, salientou Mequiel, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

A Diretora do Hospital Regional de Alta Floresta, Sônia Vanice, afirmou em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário que a intensão é de entregar alguns leitos já prontos até o final do mês de novembro; ela ressaltou que não serão entregues 100% dos leitos, mas até o mês de dezembro todas as estruturas já deverão estar funcionando. Vale ressaltar que após vistoria técnica foi identificado alguns pontos que deverão ser adaptados na obra, como a porta do isolamento que deverá ser refeita, alguns mobiliários de higiene que deverão ser trocados, entre vários outros itens.

O vereador Mequiel teme pela demora, mas acredita que são itens que não são difíceis de resolver. “A gente continua acompanhando e cobrando, justamente para não ter nenhum tipo de tranquilidade em relação a isso, considerando a quantidade de anos que já estão pendurados nessa conta de atraso da UTI aqui no nosso município”, concluiu Mequiel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top