Bruno Felipe / Da Reportagem
O vereador Charles Miranda cobrou a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, durante seu pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira 22/10, para que faça a aquisição de um caminhão para a troca de lâmpadas dos ‘superpostes’ das principais avenidas do município, uma vez que esse serviço é prestado por empresa terceirizada a qual é locada pela prefeitura. Charles disse que o custo do aluguel poderia ser utilizado para a compra de um novo caminhão de alcance de 18 metros. “O dinheiro que está se pagando para terceirizar, já tinha dado para comprar dois caminhões a mais e distribuir pelo município e aumentar a equipe de manutenção para que não haja tanta morosidade”, disse Charles, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.
Ele afirmou que a prefeitura possui um caminhão para a troca de lâmpadas nos postes convencionais, mas a altura alcança apenas 12 metros, o que impossibilita a troca em ‘superposte’. Outro problema é a questão da profissionalização destes profissionais, já que, segundo Charles, quando saiu o último concurso público, os cargos eram de eletricistas predial e para fazer manutenção em poste público, tem que ser eletricista de manutenção; Segundo ele, a equipe está ‘interrompida’ e trabalhando sem equipamentos adequados de segurança. “Eles trabalham com periculosidade”, afirmou Charles.
Outra questão apontada pelo vereador é a falta de profissionais para atender toda a demanda do município. Segundo ele, em 2017, havia cerca de 2 mil pontos de luzes em Alta Floresta; atualmente são mais de 5 mil pontos, mas, segundo Charles, a equipe é a mesma de quando havia apenas 2 mil pontos.