Bruno Felipe / Da Reportagem
Um morador da Rua Laudiceia, localizada no bairro Boa Esperança, procurou a reportagem do Jornal O Diário para reclamar sobre uma situação que há tempo vem lhe causando transtornos. Segundo ele, há cerca de 20 dias o poste padrão de sua residência quebrou e depois de um breve período o morador adquiriu um novo poste; uma equipe da Energisa chegou aí ir até o local para realizar vistoria e disseram ao morador que retornariam em tempo hábil para fazer a instalação do novo poste. Ocorre que, passaram-se mais de 7 dias e até o presente momento, segundo o morador, ninguém apareceu para fazer a instalação.
Devido às chuvas com ventos fortes registrados em Alta Floresta nos últimos dias, o poste antigo que está amarrado com cordas e escorado com madeiras, tombou mais ainda e começou a soltar faíscas, principalmente durante as tempestades. O morador teme pela sua vida e de sua família já que o poste é de madeira e o risco de incêndio é iminente; atualmente ele mora com sua esposa e com sua mãe de 85 anos que com medo, sequer conseguiu dormir nas últimas noites.
A esposa dele, conhecida como Dona Elizabeth, cedeu entrevista para a reportagem do Jornal O Diário e salientou que devido aos problemas de saúde de seu marido, ela mesma tem procurado a Energisa para cobrar o serviço. Ela disse que chegou a ir na unidade de atendimento por duas vezes para que eles fossem instalar o novo poste, mas a última informação que recebeu, através de telefone, é que a equipe ainda estava dentro do prazo para atender o pedido; mesmo assim, Elizabeth ressaltou que ontem (16/10) foi o último prazo para eles instalarem o aparelho, porém, até o final da tarde não tinham aparecido na residência. “É uma falta de ética deles, eles não estão nem aí, é uma total irresponsabilidade deles”, disse Elizabeth.
Em contato com responsáveis pela Energisa, foi explicado que o número de ocorrências aumentou muito com a chegada das chuvas e os trabalhos estão sendo desenvolvidos com a máxima agilidade possível. No inicio da noite, uma equipe da concessionária esteve no endereço para efetuar a mudança do padrão antigo para o novo.