Breaking News

Operação Integrada entre Forças de Segurança nacionais, estaduais e municipais foi deflagrada ontem em Alta Floresta

————————–
Bruno Felipe
Da Reportagem
————————–

Foi lançada ontem, quinta-feira (10/10), em Alta Floresta, uma operação integrada entre as Forças de Segurança nacionais, estaduais e municipais. Mais de 80 homens da Polícia Civil, Policia Militar, Exercito e Marinha do Brasil intensificarão as abordagens no município, atuando principalmente no combate ao tráfico de drogas, cumprimento de mandatos judiciais, desmatamento, garimpos irregulares e fiscalização fluvial.

O lançamento da operação aconteceu na Praça do Avião e contou com a presença de inúmeras pessoas, entre agentes de segurança, autoridades políticas e a própria população que passava pelo local. Segundo o Tenente Coronel Arruda, Comandante do 9º Comando Regional da PM em Alta Floresta, cada Força terá sua missão constitucional e darão suporte para toda a região, sendo que parte do efetivo atuará já a partir de hoje na cidade de Carlinda. “Acreditamos que com essa união de forças, essa grande operação vai dar um ‘susto’ na bandidagem e por algum tempo a região ficará mais tranquila”, disse o Coronel Arruda, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

A Marinha do Brasil irá reforçar a fiscalização fluvial em toda a região, já o cumprimento de mandatos de prisões será efetuado pela Policia Civil. A Delegada Regional de Polícia Civil de Alta Floresta, Dr. Ana Paula Revelles Carvalho, disse que para contribuir ainda mais com a operação, as equipes do Garra e investigadores da Delegacia, irão a campo para intensificar as ações. “Ao longo desses dias vamos desenvolver esse trabalho de campo e vamos reforçar o efetivo da delegacia para eventuais flagrantes e ações”, disse ela, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

O Copo de Bombeiros, além dos serviços de salvamentos, ficará responsável também pelas fiscalizações em estabelecimentos para averiguar se os comerciantes estão com os alvarás em dia. “Quem ganha é Alta Floresta com uma operação dessa, pois a cidade fica mais segura e consequentemente, as Forças de Segurança Pública tem esse apoio do município, isso fortalece a municipalidade, a segurança pública e a sociedade”, disse o comandante da 7ª Cia do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, Tenente BM Ranie, ao Jornal O Diário. Vale frisar que a operação não tem data para se encerrar.

Check Also

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *