Capa / Em Destaque / Recurso para construção das novas Casas Populares em Alta Floresta ainda não foi liberado pelo Governo Federal

Recurso para construção das novas Casas Populares em Alta Floresta ainda não foi liberado pelo Governo Federal

Bruno Felipe / Da Reportagem

Há anos que a Prefeitura Municipal tenta a liberação de recursos por parte da União para a construção das novas Casas Populares em Alta Floresta. Na metade do ano passado, o diretor de Habitação Bernardo Patrício disse em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário que o departamento já havia mandado toda a documentação para a construção das casas, porém o governo não havia aberto portaria para permitir a liberação do recurso. O diretor foi informado, naquela época, que o recurso seria liberado, mas em nível nacional. Ocorre que, as negociações ficaram paralisadas e as expectativas eram de que os recursos fossem liberados este ano; contudo, com a mudança de governo ainda não houve nenhuma liberação para a área de habitação.

A reportagem do Jornal O Diário tentou novamente falar com o diretor, porém, não conseguimos contato. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, todos os documentos do Executivo Municipal estão de acordo e aguarda-se a liberação por parte do Governo Federal. A assessoria informou ainda que foram enviadas 500 inscrições. Se liberado o recurso, as casas serão construídas no Residencial Alvorada. No ano passado, Bernardo disse a nossa reportagem que a demora na entrega das casas populares aconteceu por ele sugerir que fossem doados os lotes para as famílias construírem suas casas, mas o prefeito insistiu nas casas populares e no final do ano uma votação na Câmara de Vereadores foi necessária, dando sequência às etapas.

Bernardo garantiu que as famílias foram todas escolhidas a partir dos critérios estabelecidos como ser mulher chefe de família; mulher com maior número de filhos; pessoas com deficiências; idosas e com doenças crônicas. Ele explicou que quem deseja participar do programa habitacional do município, é necessário adquirir o Cadastro Único no CRAS Casa da Família. É importante lembrar que caso a pessoa já possua o cadastro precisa sempre deixa-lo atualizado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top