Capa / Educação / Secretaria de Educação faz aquisição de novas carteiras contempla Benjamin Pádoa e outras 02 escolas

Secretaria de Educação faz aquisição de novas carteiras contempla Benjamin Pádoa e outras 02 escolas

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Educação fez a aquisição de 400 novas carteiras escolares que serão entregues para três escolas municipais de Alta Floresta, dentre elas a Escola Benjamin de Pádua que iniciou o ano letivo com carteiras emprestadas da Universidade de Mato Grosso (Unemat). Conforme já divulgado pelo Jornal O Diário, a escola foi a única da rede municipal que não recebeu reforma para o início do ano letivo 2019, bem como não houve licitação para a aquisição de novas carteiras.

A líder do Executivo na Câmara, a vereadora Aparecida Sicuto, visitou a unidade escolar no início do ano e levantou algumas denúncias. Em entrevista para o Jornal O Diário, Cida disse que as cadeiras e mesas destinadas aos alunos a partir do quinto ano estavam em sua maioria quebradas. Agora, com a aquisição das novas carteiras, os alunos poderão estudar tranquilamente e sem transtornos. As carteiras foram compradas com recursos próprios através de licitação e já foram entregues para a escola Benjamin na tarde desta quinta-feira (02/05). Além disso, as escolas Vicente Francisco e Geny Silvério também foram contempladas com cem carteiras cada.

Outra denúncia apontada na unidade, foi a questão das estruturas da escola que está sem cobertura em uma parte do pátio e, principalmente na hora do recreio, as crianças ficam por muitas vezes sem poder brincar no local. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação deu prazo de 30 dias para que a empresa responsável entregue uma nova cobertura, caso não a faça dentro do prazo estabelecido, a Secretaria então abrirá um Procedimento Administrativo contra a referida empresa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top