Bruno Felipe / Da Reportagem
Um homem de 50 anos cometeu suicídio na última terça-feira (26/03), em Alta Floresta. De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Jornal O Diário, o corpo do homem estava pendurado por uma corda, próximo a duas caixas d’água situadas em sua residência localizada na Vila Rural.
A Polícia Militar foi acionada e os policiais fizeram o isolamento do local. Logo em seguida, os agentes da Polícia Civil Marcelo e Diego estiveram no local juntamente com os agentes da POLITEC Alan e Hugo, os quais tomaram as providências cabíveis. Conforme a gerencia da Politec informou para a reportagem, neste caso os agentes procuravam por vestígios para descartar, por exemplo, que alguém tenha simulado o suicídio. Mas, foi comprovado que o caso foi mesmo um suicídio. As testemunhas relataram a PM que a vítima sofria de depressão e por algumas vezes o mesmo teria dito que iria se matar.
Vale ressaltar que de janeiro a setembro de 2018, o Corpo de Bombeiros Militar registrou 04 ocorrências de suicídios em Alta Floresta. Caso você esteja sofrendo de ideações suicidas ou conheça alguém que pode estar passando por esse momento, uma das opções de atendimento emergencial em caso de crises iminentes é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que possui acolhimento gratuito por telefone no número 188 e pelo chat do site. Entretanto, como o CVV é uma iniciativa sem fins lucrativos que depende de prestadores de serviços voluntários para atender à demanda, nem sempre é possível conseguir atendimento rápido por lá. Uma alternativa para situações de emergência é recorrer ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), presente no município de Alta Floresta e com atendimento público associado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O CAPS/AF fica localizado na Rua Invandelina Rosa Nazário e para quaisquer dúvidas o telefone da unidade é 66 3903 1169.