Capa / Em Destaque / Atenção condutores: Av. José Bonifácio, no bairro Cidade Bela, está interditada para construção de nova ponte

Atenção condutores: Av. José Bonifácio, no bairro Cidade Bela, está interditada para construção de nova ponte

Bruno Felipe / Da Reportagem

A AV. José Bonifácio de Andrade, localizada no bairro Cidade Bela, foi interditada na manhã de segunda-feira (11/03) para que a equipe da Secretaria de Infraestrutura possa trabalhar na construção de uma nova ponte naquela localidade. A avenida é a principal via de acesso dos moradores do Cidade Bela ao Centro da cidade e de acordo com o Secretário Elói de Almeida, a nova construção será na modalidade galeria pré-moldada em tubo de aço corrugado. A obra, que está sendo construída com recursos próprios, segundo Elói, tem previsão de término para o dia 15 de maio.

A reportagem do Jornal O Diário esteve no local logo no início dos trabalhos e foi possível verificar que parte das estruturas da antiga ponte já foram retiradas, e que as mesmas estavam sendo consumidas pelo cupim. Alguns moradores do bairro Cidade Bela acompanharam os trabalhos da equipe de obras que, a princípio, atuavam na limpeza lateral do local, isso tudo com a ajuda de maquinários. Conforme Elói explicou para a reportagem, os tubos de aço contem 2 metros de diâmetro por 10 metros de largura.

Ele salientou que está sendo desenvolvido um projeto de arborização que será construído no entorno após a conclusão da ponte. “O prefeito está fazendo a aquisição do material e já deu início a obra, vamos fazer um canteiro de obras aqui e até o mês de maio queremos entregar a ponte pronta”, disse Elói. O secretário afirmou que o município de Alta Floresta possui 267 pontes de madeira em quase 2 km de malha viária; somente no perímetro urbano existiam 5 pontes de madeira, com a nova construção restarão apenas duas já que outras duas novas pontes já foram construídas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top