Altair Nery / Da Redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Machado, que está em viagem à capital do Estado, disse não ter falado nada de mais, quando disse “não vai ser no 0800” em uma reunião em que o prefeito Asiel Bezerra tentava conseguir apoio para aprovação de duas matérias, uma delas a lei de nepotismo. A declaração (que não falou nada demais) foi repassada ao radialista Caio Calado e provavelmente será tema de reportagem a ser veiculada no Programa Atualidades da Rádio Bambina FM. Ontem o radialista manteve contato com o vereador e recebeu esta resposta, em seguida manteve contato com a direção do Jornal O Diário para dar posicionamento.
Seguindo a cartilha dos políticos tradicionais, Emerson Machado procurou desqualificar a denúncia atacando a reportagem e o veículo de comunicação, especialmente o diretor do O Diário, Altair Nery, “é um jeito dele fazer intriga porque quer contrato, agora, tem que lembrar que ele não tem contrato com a Câmara, porque ele não quis, por causa de uma funcionária que ele tinha briga pessoal”, afirmou.
Em seguida, Machado confirmou que a conversa existiu, dentro do gabinete do prefeito, com maioria dos vereadores presentes, “ele cortou partes”, acredita, “é o seguinte irmão, é um cara que está desesperado, ele quer só incomodar”, desviou-se, sem antes confirmar que estava magoado com o ex-secretário Reinaldo de Souza, Lau e com a vice prefeita Marineia Munhoz, “o prefeito pediu pra voltar o Lau, o MP já tinha pedido pra afastar ele e eu falei, fui claro, todos vereadores concordaram e eu falei o seguinte, o Lau tava junto inclusive, e lá todo mundo sabe que é filmado, eu não falei nada demais, falei prefeito é o seguinte, o senhor sabe que a vice-prefeita, ela assumiu, me perseguiu, certo, tranquilo, não tem problema ela quis isso, tranquilo, o Lau assumiu aqui, fez de tudo pra me tirar a presidência, certo, não sei porque motivo isso, essa perseguição tanto da esposa como dele em cima de mim, fez de tudo, não conseguiram, eu falei, você sabe o que aconteceu, tava todo mundo presente eu falei, (…) prefeito, pra tudo tem um jeito, certo? só que no 0800 pra eles eu não vou, preciso conversar com eles lavar a roupa suja, preciso do apoio deles, não to pedindo dinheiro aqui não, ainda falei isso, mas ele não colocou isso, entendeu?”, disse o vereador, que por certo não leu a reportagem, já que este dado não foi ocultado, está presente no primeiro texto.
Por final, Emerson Machado manda uma espécie de “recado” para o jornalista Altair Nery, “só que tem uma coisa irmão, a natureza se encarrega dele, entendeu?”.
A reportagem do Jornal O Diário tentou contato com o presidente da Câmara, que não respondeu aos nossos pedidos, curiosamente, pelo mesmo telefone que é utilizado por outras pessoas as quais Emerson Machado atendeu. Em seu retorno da capital, tentaremos um posicionamento oficial.