Capa / Em Destaque / 8º Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires foi iniciado e dia ‘D’ para recolhimento dos entulhos será definido na próxima semana

8º Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires foi iniciado e dia ‘D’ para recolhimento dos entulhos será definido na próxima semana

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi iniciado recentemente em Alta Floresta o 8º Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires. A ação é promovida com o apoio da Prefeitura Municipal e alguns voluntários que recolhem os lixos e entulhos encontrados nas águas do Rio Teles Pires.

De acordo com um dos organizadores do mutirão, o vereador Oslen Dias “Tuti”, na tarde desta quarta-feira 21, os trabalhos iniciaram na região próximo a Balsa do Cajueiro, localizado no município de Paranaíta e na semana que vem será definido o dia “D” para a coleta dos entulhos. Conforme ele explicou para a reportagem do Jornal O Diário, o Mutirão funciona da seguinte maneira: primeiramente é recolhido todo o lixo das águas e colocado em pontos estratégicos; posteriormente, no dia “D”, os barcos recolhem o lixo e alguns caminhões da prefeitura ajudam no transporte para a destinação correta.

Tuti disse que nas primeiras coletas desta edição do mutirão foi constatado que em alguns pontos, comparado com o ano passado, houve diminuição dos lixos coletados. Segundo ele, devido à maior consientização por parte da população que de um tempo para cá está depositando o lixo nos locais adequados. “Estamos intensificando mais aonde começamos há uns dois anos e o lixo vem diminuindo cada vez mais, então acredito que uns dois ou três mutirões para a frente nós vamos recolher quase nada”, salientou ele. Vale ressaltar que toda a população pode ajudar no mutirão, aos interessados se faz necessário apenas comunicar o desejo junto aos organizadores do mutirão ou ir diretamente no Rio Teles Pires.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top