Capa / Economia / Localizado na Praça Cívica, ‘Casa do Artesanato’ oferece diversidade de produtos feitos pelas mãos de artesãos de Alta Floresta e região

Localizado na Praça Cívica, ‘Casa do Artesanato’ oferece diversidade de produtos feitos pelas mãos de artesãos de Alta Floresta e região

Bruno Felipe / Da Reportagem

Após cerca de 03 meses de portas fechadas a ‘Casa do Artesanato’ voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira 05, em Alta Floresta. Localizada no pátio da Praça Cívica, a Casa possui artesanatos confeccionados por aproximadamente 45 artesãos de Alta Floresta e região que em sociedade fazem a gestão e mantém a Casa em funcionamento. De acordo com a coordenadora Sandra Machado, todos os produtos são vendidos sem margem de preço, ou seja, os valores são os dos próprios artesões, além disso, no espaço podem ser encontrados materiais em madeira, sementes, cipó, palha de milho, dentre outros. “Então a pessoa pode vir e conhecer sem medo porque é o valor do artesão e tem vários tipos de materiais que podem ser encontrados aqui”, frisou Sandra em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Artesã há mais de 25 anos, Sandra contou para a reportagem que existem muitos produtos ali feito por ela mesma, sendo que sua especialidade é trabalhar com a fibra do patauá; conforme ela salientou, jogos americanos, caminhos de mesa, porta panelas, luminárias, lustres, biombos, cortinas e cestarias em geral são todos feitos com esta matéria prima. “Eu amo ser artesã, faço isso com muito orgulho e desde a abertura da Casa do Artesanato em meados de 98 eu trabalho aqui como artesã”, ressaltou ela.

Sandra convida toda a população para conhecer o espaço, já que segundo ela, muitos altaflorestenses desconhecem da existência da Casa e muitas vezes desembolsam altos valores em produtos comprados fora do município. A Casa ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h30. Segundo Sandra, nesta semana é esperado a chegada de novos produtos artesanais na Casa. “Venham conhecer e dar valor no artesão que temos aqui na cidade”, disse ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top