Breaking News

Incêndio de grandes proporções destrói área verde e quase atinge residências no bairro Cidade Bela

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde localizada no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta, no início da tarde desta quinta-feira 13. O princípio do incêndio ocorreu por volta das 13h00, momento em que nossa reportagem passava próximo ao local, sendo possível registrar toda a ação das chamas. De imediato, moradores daquela localidade e a própria reportagem, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que chegaram ao local cerca de 25 minutos após as chamadas; conforme informado, a equipe estava atendendo outra ocorrência e por isso a demora no atendimento.

O fogo já estava chegando próximo ás residências e os moradores começaram a tentar sanar as chamas com a ajuda de mangueiras d’água. A ação dos moradores colaborou para que as chamas não atingissem uma residência de madeira que estava próxima. Além da temperatura elevada, os moradores sofreram com o alto volume de fumaça que se formou no local. Ao chegarem na área atingida, dois soldados do Corpo de Bombeiros realizaram o resfriamento e controle das chamas. Conforme o Soldado Welington explicou para a reportagem do Jornal O Diário, o trabalho de combate não está sendo realizado por conta do baixo efetivo militar. Além disso, a Brigada Municipal de Incêndio não está ativa no município o que gera diversos transtornos.

Wellington ressaltou que o trabalho de combate a incêndios urbanos atualmente está sendo feito apenas através de monitoramento do local atingido e o próprio resfriamento dos locais onde as chamas estejam próximas à casas e/ou moradores. O soldado salientou que quando existe a presença de matos próximo a residências a orientação é para que a população faça um acero no entorno dos muros e/ou casas para que em uma eventualidade as chamas se dissipem e não atinjam as residências.

Conforme apurado pela reportagem, praticamente todos os dias a 7ª Cia dos Bombeiros Militar é acionada para apagar fogo em áreas dos mais diversos bairros da cidade e até mesmo em áreas rurais próximas. No último final de semana, por exemplo, o volume de chamadas foi de quase 10 e devido a isso, o Corpo de Bombeiros tem encontrado dificuldades para controlar tantos focos. Vale ressaltar que todos os casos registrados são repassados à Secretaria de Meio Ambiente e feito Boletins de Ocorrência para futuras investigações.

 

Check Also

Aftosa: Brasil avança no reconhecimento internacional como livre sem vacinação

Comissão da OMS aprovou o entendimento sobre a febre aftosa em nosso território, mas a …

Agricultura e Pecuária distribui 3 mil mudas de café; fomento à atividade cafeeira já atendeu 85 cafeicultores

Na manhã de ontem, sexta-feira, 28 de fevereiro, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio …

Governo de MT licita asfaltamento de mais 54 km da MT-242

Estado já asfaltou 112 km de importante ligação da região norte mato-grossense A Secretaria de …

Avanço da Chikungunya; em 2 meses, óbitos se igualam a todos registrados em 2024

O aumento no número de casos de arboviroses segue em alerta em Mato Grosso e, …

Henrique e Juliano curtem Carnaval no Teles Pires, em Mato Grosso

A dupla sertaneja Henrique e Juliano escolheu um dos cenários mais encantadores de Mato Grosso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *