Breaking News

Irregularidades em UBS’s do município são apontadas por parlamentar

Bruno Felipe / Da Reportagem

O vereador Dr. Charles Miranda (PSD) apresentou irregularidades em algumas Unidade Básicas de Saúde de Alta Floresta durante a sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida na última terça-feira 21. Segundo o parlamentar, a Unidade de Saúde do bairro Jardim das Araras não tem uma recepção adequada o que ocasiona transtorno para os moradores que aguardam atendimento; conforme ele explicou para a reportagem, a poeira que se eleva quando algum automóvel passa na rua, acaba entrando nas vias aéreas dos moradores gerando um agravo na doença ao qual foi tratar na unidade. “E a gente sabe que na poeira tem fezes de animal, tem pólen de plantas, tem muitas coisas que causam problemas respiratórios, então isso não é legal”, disse o parlamentar em entrevista ao do Jornal O Diário.

A intensão é fechar a recepção externa e colocar um aparelho de ar condicionado. Charles ressaltou que já até doou o aparelho para a unidade, mas ainda se faz necessário a construção das estruturas da recepção. “Falta agora é atitude da Secretaria de Saúde e da Administração para promover o bem-estar da comunidade já que aquele posto foi construído pela comunidade”, disse ele. Além disso, a rampa de acessibilidade do posto está inadequada e os cadeirantes enfrentam dificuldades para entrar.

Charles ainda ressaltou sobre a situação dos usuários do posto Santa Barbara, localizado próximo à Praça Cívica, que constantemente estão sofrendo com furtos aos automóveis que ficam estacionados na frente da unidade. Para ajudar a sanar o problema, Charles sugeriu para a Administração a implantação de câmeras de segurança na frente da unidade para evitar as ações dos bandidos.

Mas não foram apenas irregularidades apontadas pelo parlamentar, já que conforme ele divulgou, alguns repelentes estão sendo distribuídos gratuitamente nas UBS’s. Segundo ele, por Alta Floresta estar próximo a região de matas o número de insetos aumentam e a proliferação de doenças também, por conta disso, se fez necessária a aquisição dos produtos que já podem ser encontrados nas Unidades dos bairros Jardim das Araras, Primavera e Santa Barbara. “Enquanto estiver repelente no posto estamos dando, mas quem não for no posto por nenhum motivo de doença ou vacinação, mas que tiver morando na casa que tem muitos insetos vá no posto e pegue”, concluiu Charles.

Check Also

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Agosto Dourado reforça a importância da amamentação para mães e bebês

Durante o mês de agosto, conhecido como Agosto Dourado, a atenção se volta para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *