Breaking News

Primeiro Colégio Militar dos Bombeiros do MT é instalado em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da reportagem

 

Foi realizada na manhã de ontem (01/08) a cerimônia de inauguração do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II. A reportagem do Jornal O Diário acompanhou o processo de implantação do colégio no município desde o princípio quando havia a especulação de ser instalado na escola municipal Vicente Francisco, mas com a mobilização da comunidade o colégio então foi instalado nas dependências da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e as expectativas são de que no ano que vem os alunos serão realocados para a sede que ainda está em fase de construção.

Na cerimônia, fizeram-se presentes autoridades municipais como o Prefeito Asiel Bezerra e também autoridades do estado como a atual Secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica e do Comandante-Geral CBM Alessandro Borges.

O colégio que é o primeiro do Corpo de Bombeiros no estado de Mato Grosso atenderá 222 alunos. Conforme o diretor Ramão explicou para a reportagem do Jornal O Diário, desde a última segunda-feira 30, os alunos já estão comparecendo na escola no intuito de conhecerem melhor o ambiente e também a nova metodologia de ensino que será baseada no militarismo. “Nós vamos prezar para a melhor maneira possível para a formação desses alunos e eu espero que em 10 anos possamos colher o fruto disso aí, então a preparação começa agora e a intensão é de estar nesse mesmo nível”, disse Ramão.

De acordo com a Secretária Mariaoneide, os alunos receberão a formação baseado no curriculum da BNCC aliado ao curriculum de disciplinas seletivas que são aquelas que ofertarão a possibilidade de uma melhor qualidade de vida em relação as normas, regras, disciplinas e ordem, fatores esses intrínsecos na formação humana. “Ao formar a primeira escola do Corpo de Bombeiros no município de AF, nós estamos atendendo não só a demanda social, como também a busca incessante pela qualidade de ensino”, disse a secretária em entrevista ao Jornal O Diário. Vale ressaltar que o início das aulas está previsto para ocorrer na próxima segunda (06/08).

Segundo a Secretária de Educação Maria Iunar Portão, a solicitação para a implantação do colégio militar foi protocolada em junho de 2017 junto à Secretaria Estadual de Educação e ao Governador Pedro Taques.

Desde o princípio do processo de implantação da Escola Militar, que teve início em maio de 2017, a vice-prefeita Marineia Munhoz, foi a principal articuladora política, tendo feito várias viagens à capital no intuito de solicitar e acelerar o procedimento de implantação do Colégio Militar Dom Pedro Pedro II.

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *