Breaking News

Segundo autoridades construção do trevo do Hamoa colaborou para a redução no índice de acidentes na MT-208

Bruno Felipe / Da Reportagem

O número de acidentes registrados entre janeiro e junho de 2017 em Alta Floresta caiu consideravelmente em relação ao mesmo período de 2018. De acordo com os registros da Polícia Militar, as colisões e abalroamento caíram pela metade. Em 2017, por exemplo, o número de colisões chegou a 114 sendo que em relação ao mesmo período deste ano o número não ultrapassou à 31 ocorrências.
Em entrevista ao Jornal O Diário, o Major Costa Castro comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar atribuiu a redução à ação ostensiva da polícia que realizou apreensão de veículos irregulares, abordagens de condutores embriagados e notificações, consequentemente evitando maiores incidentes no trânsito altaflorestense.
O Major frisou que a maioria dos acidentes ocorrem na MT-208 devido ao alto fluxo de veículos. Ele ressaltou que de um ano para cá, foi visível a redução do número de acidentes nesta localidade, segundo ele, devido a construção do trevo do Hamoa que colaborou para que os condutores diminuíssem a velocidade e se atentassem mais a sinalização que agora existe no local. “Sem sombra de dúvida o trevo do Hamoa fez uma diferença, porque é na entrada da cidade a pessoa tem que reduzir a velocidade naturalmente, mas o local de maior índice de acidentes hoje em Alta Floresta é na entrada principal, no trevo São Cristovão”, disse o Major em entrevista ao Jornal O Diário.
O Tenente Lucas da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta orienta aos condutores que redobrem a atenção no trânsito para que o número de acidentes continue diminuindo. Ele salientou que a iluminação existente no trevo do Hamoa colaborou para essa redução já que no passado o trecho era tomado pela escuridão.
Para a construção do trevo, aproximadamente 2 milhões foram investidos entre aterro, pavimentação, drenagem, paisagismo e sinalização. Para o gestor comercial do Hamoa Joel Ricardo Bedin, a sensação foi de dever cumprido. “Quando o projeto foi idealizado, sempre foi uma prioridade a execução do trevo, tanto para atender a demanda da nova centralidade residencial, comercial e educacional, quanto para dar maior segurança a quem trafega na região”, disse Joel em entrevista ao Jornal O Diário.
Vale ressaltar que atualmente está em execução o projeto de iluminação com lâmpadas leds que será feita não só no trevo, mas também na extensão do IFMT com custo de aproximadamente 200 mil. A previsão é que até final de agosto as obras estejam concluídas.

Check Also

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *