Bruno Felipe
Da reportagem
Com o tempo da seca se aproximando, os moradores de Alta Floresta já têm cobrado a presença de ‘caminhões pipas’ nas estradas que compõem os bairros sem pavimentação asfáltica. A reportagem do Jornal O Diário conversou com a vereadora Aparecida Sicuto (PSDB) e a legisladora apresentou na sessão ordinária da última terça-feira 22, um levantamento da Secretaria de Obras a respeito dos caminhões que serão utilizados na molhagem de estradas. Segundo a vereadora que é líder na Câmara da Prefeita Marineia Munhoz, existem cinco caminhões que permanecem sucateados no pátio da Secretaria de Obras que serão restaurados.
De acordo com Cida, neste ano a Prefeitura Municipal não irá adquirir novos caminhões e nem realizar locação, pois os gastos serão menores com a reforma dos que já são da Prefeitura.
Na semana que vem, segundo ela, haverá a licitação das peças necessárias para reestruturar todos os cinco caminhões e as expectativas são de coloca-los para trabalhar assim que estiverem prontos. “São caminhões que podem não ter o tanque, então será arrumado, essa é a intensão da prefeitura à princípio”, disse Cida em entrevista ao Jornal O Diário.