Breaking News

Bombeiros e Prefeitura definem manutenção do prédio onde será instalado o Colégio Militar em AF

Bruno Felipe

A Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros ‘Dom Pedro II’ já é uma realidade no município de Alta Floreta, e quem confirmou esta informação foi o Coronel Ramão Correia Barbosa, comandante do VII Comando Regional, após uma reunião na manhã desta quinta-feira 12, com a prefeita interina Marineia Munhoz. Na ocasião, foi definido como será a pintura do novo colégio e a manutenção de suas estruturas, que ficarão a cargo da prefeitura municipal. De acordo com o comandante, após as instalações estarem completamente concluídas, iniciará o processo seletivo para alunos. “A Seduc vai entrar com todos os materiais de recursos humanos e o corpo de bombeiros vai administrar a escola”, explicou o comandante em entrevista ao Jornal O Diário. Segundo ele, a previsão é de começar o funcionamento do colégio ainda no segundo semestre deste ano.

Conforme o comandante informou, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), ficará responsável por realizar os processos seletivos de contratação dos professores. Além disso, para este ano, a escola ofertará vagas há estudantes do 7° ao 1° ano. Serão cerca de 12 salas disponibilizadas à nova metodologia de ensino que tange o militarismo e o corpo de bombeiros. As datas de início das aulas ainda não foram definidas, mas o comandante se mostrou orgulhoso com a vinda da única escola Militar do estado de Mato Grosso.

“Primeiramente é orgulho, vai ser a primeira escola do bombeiro no estado de MT, foi uma ideia que nós implantamos e graças a Deus as pessoas que abraçaram essa ideia que colocaram em prática estão vivenciando o dia de hoje, então é uma satisfação”, disse Ramão. Ele ressaltou que em 2018 não haverá vagas para os 2° e 3 ° anos devido as aulas iniciarem na metade do ano, o que, segundo ele, complicaria a aplicação da metodologia.

O decreto para a instalação do Colégio Militar foi assinado pelo governador de Estado de Mato Grosso Pedro Taques e publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira 05. O anúncio da implantação da Escola foi feito durante uma reunião no gabinete do prefeito afastado Asiel Bezerra, no dia 20 de dezembro de 2017, após inúmeras polêmicas com o ponto de instalação. No dia 08 de março o Secretário de Estado de Educação assinou a autorização, agora o decreto para a instalação definitiva foi assinado pelo governador.

 

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *