Capa / Em Destaque / ‘Amamos Animais’ irá confeccionar camisetas em prol ao tratamento de animais maltratados

‘Amamos Animais’ irá confeccionar camisetas em prol ao tratamento de animais maltratados

Bruno Felipe

Com o objetivo de angariar recursos para custear o tratamento de animais abandonados em Alta Floresta, o grupo de amigos ‘Amamos Animais’ está confeccionando camisetas para serem vendidas a todos os interessados. Serão duas opções de cores, preta e branca, nos tamanhos infantil, P,M e G. O valor das camisetas será R$25,00, e todo o dinheiro será revertido para ajudar aos animais.

Tendo em vista que o grupo é formado de voluntários, as despesas com os tratamentos vão somando débitos altíssimos, e o grupo acaba adquirindo inúmeras dívidas. Para mudar este panorama, os voluntários idealizaram a venda de camisetas com o emblema ‘Amamos Animais’. Além disso, serão produzidos ‘Cofrinhos Solidários’ que serão distribuídos nos comércios altaflorestenses.

Uma rifa no valor de R$2 reais, também está sendo oferecida por parte do grupo, e os compradores estarão concorrendo a um tapete de crochê feito por um dos voluntários. Serão distribuídos 250 números, e o sorteio será transmitido ao vivo por uma emissora de TV local. A renda arrecadada também será toda revertida ao tratamento dos animais.

“Ele tem todo o direito do Ser Humano, o animal é um ser vivo, então ele tem todo sentimento; Estamos dando preferencia para animais que realmente estão sendo maltratados”, disse Leir Ribeiro, voluntária do grupo. Ela ressalta que um dos grandes problemas enfrentados pelos voluntários, é a falta de um centro de zoonoses na cidade, o que dificulta os trabalhos realizados pelo grupo na questão do acolhimento “Nós temos que fazer a castração; A gente vai acabar tendo que recolher da rua, castrar e devolver para a rua, mas pelo menos ela vai ser castrada, caso não encontre um dono, porque nós não temos onde colocar esse animal”, disse ela.

Em casos de denúncia por parte da população, o grupo vai até a residência, faz a conscientização para o proprietário sobre o referido maltrato ao animal e estipula um prazo para que a pessoa possa se adequar. Se a situação continuar a mesma, o grupo então faz a denúncia junto a Delegacia Municipal de Polícia para que as providências legais sejam tomadas. O grupo possui uma página no facebook intitulada ‘Amamos Animais’, e quando eles fazem o acolhimento de algum animal abandonado, as fotos dos animaizinhos aptos para a adoção são divulgadas na página.

Para os interessados em adquirir as camisetas e/ou a rifa, basta entrar em contato com a voluntária Leir Ribeiro pelo número de telefone 66 9 8433 -1260, ou entrar direto na página do facebook do grupo através do link https://www.facebook.com/AMAMOSANIMAIS.AF/ .

amamos animais camiseta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top