Capa / Em Destaque / 1º fórum do Hospital Regional Albert Sabin será realizado nesta sexta

1º fórum do Hospital Regional Albert Sabin será realizado nesta sexta

Kariny Santos

Será realizado nesta sexta-feira 06, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção de Alta Floresta, o 1º fórum do Hospital Regional de Alta Floresta Albert Sabin. O evento que convidou a população e autoridades de todos os seis municípios que compreende a região do Alto Tapajós, tem como objetivo apresentar a série histórica de produção da unidade hospitalar, o perfil epidemiológico da região e debater com servidores, prefeitos e secretários ações de promoção da saúde na região. O evento marca o Dia Mundial da Saúde, lembrado todo dia 7 de abril.

O fórum contará com a presença do secretário de saúde do Estado de Mato Grosso ou representante, secretários de saúde, prefeitos, conselhos municipais, técnicos e profissionais de saúde, autoridades e consórcio intermunicipal de saúde da região do Alto Tapajós. O evento conforme divulgado pela SES, deve contar com a presença do secretário adjunto de Gestão Hospitalar da SES/MT, Cassiano Falleiros.

 “Este fórum abre uma discussão inédita com a sociedade organizada partindo de um hospital público e atesta o movimento que vem sendo feito pela reconstrução do SUS em Mato Grosso”, pontua Falleiros, adiantando que outras unidades devem aderir a esta ação em uma entrevista à assessoria de imprensa governamental.

Durante o fórum, um espaço deve ser aberto para que os gestores da unidade hospitalar apresentem a comunidade presente, um Relatório de Gestão do Hospital Regional de Ala Floresta com análise técnica da série histórica de 2015 a 2017, com o objetivo de realizar uma integração entre os gestores estaduais e municipais de saúde sobre a rede de serviços na região, além de identificar e analisar o impacto epidemiológico da região, e debater conferências e projetos de saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top