Morador disse que as janelas da casa dele tremeram depois de estrondo. Outra moradora disse ter acordado com o barulho.
G1/MT
Um tremor de terra foi registrado no município de Araguaiana, a 570 km de Cuiabá, na madrugada de sábado (9). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o abalo de magnitude 3,2 na escala Richter ocorreu às 2h13 (3h13 no horário de Brasília).
O tremor assustou os moradores. A artesã Nedir dos Santos, que mora em um condomínio de chácaras, em Araguaiana, disse ter acordado com o barulho. “Ouvi um barulho, como se fosse um caminhão batendo em alguma coisa, e acordei”, contou.
Ela afirmou que vive nesse município há seis anos e que essa é a primeira vez que sente algo do tipo. Segundo a moradora, o filho, que mora em Goiânia e passava o feriado prolongado na casa dela, estava acordado quando ocorreu o tremor. “Meu filho estava acordado na varanda e também ouviu o barulho”, disse.
Outro morador que sentiu o tremor foi Vicente Adriano, que trabalha na balsa de transporte de pessoas em Araguaiana. Ele disse que estava acordado quando ouviu um barulho tão alto, que acordou a mulher dele.
“Eu tinha levantado para ir ao banheiro e quando voltei para deitar novamente ouviu um estrondo. As janelas [da casa] tremiam. Foi uma explosão”, declarou.
Ele disse que o abalo sísmico durou poucos segundos, mas que foi assustador. À princípio, ele disse que pensou se tratar de fogos de artifício, pois estava sendo realizada uma festa na região, mas a hipótese logo foi descartada com o tremor.
Araguaiana tem 3.221 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).