Kariny Santos
Uma empresa de concertos de eletrônicos, localizada na Avenida Ariosto da Riva recebeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12) uma visita um tanto inusitada, um tamanduá mirim resolveu dar uma volta pelo centro de Alta Floresta e tentou invadir o prédio da empresa.
Internautas registraram em fotos e vídeos a presença do pequeno animal, que estava circulando tranquilamente pela calçada e, em seguida tentou invadir a empresa, em busca de um local para se esconder. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do animal, que foi devolvido ao seu habitat natural.
O tamanduá-mirim é conhecido também como tamanduá de colarinho, colete ou tamanduá do sul. Espécie de tamanduá das regiões sul-americanas, é um animal solitário e encontrado em muitos habitats como florestas e savanas. Ele se alimenta de formigas, cupim e abelhas. Essa espécie possui as garras dianteiras muito fortes e são usadas para abrir o ninho dos insetos ou se defender de seus inimigos.
Quando ameaçados eles usam suas poderosas garras dianteiras como forma de defesa pessoal. Se ele é ameaçado em uma árvore, ele agarra algum galho com seus pés e rabo, deixando seus braços livres para o combate. Se ele é atacado no chão, ele se escora em pedras ou árvores, fica em pé e agarra o oponente com as mãos.
Os tamanduás são parentes próximos de preguiças e tatus. São 4 espécies de tamanduás e, como os tatus e as preguiças, só existem no novo mundo.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);