Uma adolescente de 17 anos foi detida nesta quinta-feira, 13, ao buscar uma caixa com 100 comprimidos de ecstasy em uma agência dos Correios na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a garota era monitorada pela Polícia Federal. O namorado dela, de 25 anos, também foi preso.
De acordo com o delegado Bruno Abreu, da Polícia Civil, o casal alegou que os comprimidos seriam para consumo próprio. A denúncia foi feita pelos Correios de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. No pacote, a caixa tinha como remetente um morador de São José dos Pinhais, no Paraná. Ele será investigado pela Polícia Federal.
“Ela [a adolescente] assinou o documento [de recebimento da encomenda] e começou a abrir a caixa para conferir o produto. Foi na hora que os policiais fizeram a abordagem. Ela confessou que a droga era para ela e para o namorado dela”, afirmou o delegado à Rádio Centro América FM Sorriso.
A agência dos Correios fica no Centro da cidade de Sorriso. A suspeita da polícia é que a droga seria distribuída em festas que vão ocorrer em Sorriso, além dos municípios de Lucas do Rio Verde e Sinop, que ficam a 360 e 503 km de Cuiabá, respectivamente. No entanto, a adolescente e o namorado afirmam que os comprimidos seriam consumidos por eles.
Conforme o delegado, o casal vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.