Notícia Exata/ Rádio Progresso
Foi realizada na tarde de ontem, segunda-feira, 10, a entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros em Alta Floresta. A ação faz parte do projeto “Justiça Solidária”, desenvolvida entre Rotary Clube de Alta Floresta e Ministério Público Estadual.
Um projeto elaborado pelo Corpo de Bombeiros solicitou ao MPE a destinação de equipamentos, o projeto é orçado em cerca de R$ 55 mil reais. A canalização de recursos está sendo viabilizada por meio de transação penal para reparação de danos, onde os autores revertem as penas em ações para a comunidade, neste caso, contemplando o Corpo de Bombeiros.
De acordo com Major Tarciana, comandante do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, o apoio do Rotary e do Ministério Público é importante pois ajuda o Corpo de Bombeiros a tornar o serviço mais eficiente, usando meios corretos para o meio da missão. “Principalmente na questão de incêndios florestais, onde podemos fazer o aceiro, evitando a propagação do incêndio, é um início e vamos buscar formas de melhorar o nosso atendimento”.
Nesta primeira entrega, foram repassados cerca de R$ 3.000,00 em equipamentos ao Corpo de Bombeiros. Conforme o Rotary Clube recebe os repasses de ações penais, novas aquisições serão realizadas.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);