Capa / Em Destaque / Equipe inicia processo para prensagem dos veículos apreendidos em Alta Floresta

Equipe inicia processo para prensagem dos veículos apreendidos em Alta Floresta

MIDionéia Martins

Desde que foi implantado a 20ª Ciretran em Alta Floresta, os veículos irregulares que são apreendidos lotam o pátio, o número de carros e motos nem mesmo o órgão sabe precisar, já que a maioria não consta no cadastro do Detran, calcula-se que mais de 2 mil veículos estão lá parados servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegypti e de animais peçonhentos como cobras e escorpiões.

Desde quinta-feira, 11, a equipe da empresa responsável pela prensagem dos veículos formada por três homens e dois do Detran de Cuiabá realizam o trabalho que consiste em tirar os óleos, a bateria e os pneus de carros e motos. O trabalho é cauteloso e a equipe redobrou a atenção para evitar acidentes, já foi avisada que no pátio tem uma “jiboia” de mais 2 metros.

A equipe trabalhou todo o fim de semana e a previsão é que até o dia 20 seja concluída essa primeira etapa e o caminhão prensa chega ao município. “Esse limpeza é para evitar a contaminação do solo, vão separa estes veículos para ser prensados e num segundo momento nós vamos receber o caminhão prensa, já pra prensar e levar a sucata embora”, disse o chefe do Ciretran de Alta Floresta, Roberto Patel.

Segundo Patel foram selecionados em torno de 260 motos e 14 automóveis, o que representa em torno de 10% da quantidade que se encontra no pátio. As vagas abertas devem ser preenchidas em seguida já que no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito está lotado de veículos 4 rodas, a previsão é que aconteça uma nova retirada de veículos em breve.

“Em maio estiveram aqui e selecionaram os veículos com mais de 2 anos, a informação é que da próxima vez será veículos com até um ano apreendido, numa 3ª etapa deverão vir para fazer uma avaliação para leilão, veículos que tem uma possibilidade de estarem rodando de até 3 meses”, pontuou Roberto Patel.

Alguns veículos estão no pátio há mais de 15 anos, outros com problemas judiciais não podem ser destruídos e existem também aqueles que estão no nome de outra pessoa, que para retirar somente o proprietário ou por meio de procuração. Mesmo o veículo sendo descartado pelo Detran a divida continua vinculada ao CPF da pessoa que o veículo estava no nome. De acordo com o chefe do Ciretran somente 30% dos veículos apreendidos são resgatados pelos proprietários.

Roberto Patel faz um alerta para que as pessoas regularizem seus veículos antes que sejam apreendidos. “É ruim para o Estado, é ruim para ele (motorista) que vai ficar a pé. Regularize o seu veículos, fica bem mais caro depois que vem pra cá para você regularizar”.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top