Capa / Em Destaque / A pedido do CRF remédios ficarão todos na Farmácia Básica; Alta Floresta cria uma segunda unidade

A pedido do CRF remédios ficarão todos na Farmácia Básica; Alta Floresta cria uma segunda unidade

farmacia (3)Da Redação

Já está em funcionamento a segunda unidade de Farmácia Básica ligado à Secretaria Municipal de Saúde, em anexo à rodoviária de Alta Floresta. A decisão de abrir um novo endereço vai ao encontro de uma determinação do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso, que exigiu que o município contratasse um farmacêutico para cada unidade de Saúde (são 16 ao todo) ou que concentrasse todo o controle de distribuição em um único local. A secretaria de Saúde resolveu abrir um segundo endereço, o que irá facilitar o acesso da população atendida.

Segundo o secretário de Saúde, José Luiz Teixeira, antes dessa mudança havia uma farmácia central, que funciona no prédio da Policlínica no bairro Cidade Alta, que distribuía os medicamento aos postos de saúde. Esta farmácia continuará a atender norso objetivo é ir tirando semanalmente. Nos PSFs não haverá mais medicamento de atenção básica, apenas os de “atenção primária”, que são os remédios para febre, dores de cabeça e soro. Quando o paciente tiver necessidade, mediante receita médica, deverá se encaminhar a uma das duas unidades (Cidade Alta e rodoviária) para adquirir o medicamento gratuitamente.

“Ela já está operando com todas as suas condições normais, deve ser entregue oficialmente pra comunidade nesta sexta-feira, mas qualquer cidadão que estiver com receita médica já pode passar pela farmácia e o nossa medicação dos PSFS”, disse José Luiz sobre a nova unidade.
Segundo o secretário, a mudança trará melhoras quanto ao controle do estoque, data de vencimento e deve melhorar o atendimento à demanda.

FARMCIA BASICAd.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top