Breaking News

Servidor aposentado é preso acusado de estuprar filha de policial ao longo de dois anos

estuproA Delegacia Especializada na Defesa da Criança e Adolescente (Deddica) de Cuiabá recambiou de Alta Floresta para a capital do Estado, na tarde de terça-feira (12) o servidor municipal aposentado R.S.,de 56 anos, acusado de cometer abusos sexuais ao longo de dois anos contra uma criança de nove anos, filha de um policial.  A família da criança e o suspeito eram amigos há mais de 15 anos.

O acusado é uma pessoa próxima à família da vítima e apesar de não possuir grau de parentesco com a criança, a conhecia desde o seu nascimento. O caso veio à tona depois que os pais da menina informaram quanto ao desejo de realizar uma viagem para a cidade de Alta Floresta (onde o suspeito reside), mas a criança entrou em desespero.

“A família possui um imóvel em Alta Floresta e depois de muita insistência é que a vítima contou para a tia  o que se passava. A criança era ameaçada  para que se mantivesse em silêncio”, explicou o delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada, ao Olhar Direto.
.
Ainda conforme o delegado, “ao saber da viagem ela começou a chorar. Se recusava a ir viajar e contou para tia, depois de muita insistência. Os pais procuraram a delegacia na sexta-feira passada e noticiaram o caso. No sábado pela manhã representei pela prisão que foi decretada, ainda, no sábado a noite. Ontem, a prisão foi cumprida pela Delegacia Municipal de Alta Floresta e, hoje, fizemos o recambiamento para Cuiabá”, explicou.

O mais recente abuso, ainda segundo o delegado, ocorreu entre os dias 4 e 5 de julho, em Cuiabá. Durante os atos, a criança era obrigada a fazer carícias nas partes íntimas do suspeito e ainda foi constrangida a tocar no pênis do acusado. Ela também  era submetida à prática de sexo oral e contou que o suspeito teria colocado parte do pênis em seu órgão genital.

Segundo a Polícia Civil, os pais da criança e o acusado eram amigos há mais de 15 anos e o crime aconteceu na capital do Estad. “Agora, nosso próximo passo é identificar se existem novas vítimas”, explicou Botelho.

O delegado disse que a criança foi submetida a exame de Corpo Delito na última sexta-feira (8) e relatou à polícia que o agressor havia tentado consumar ato de conjunção carnal. Detido, o ex-servidor público foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Informalmente, o aposentado – que é casado e tem filhos – nega a prática dos crimes. Ele ainda irá prestar depoimento formalmente sobre o caso para o delegado.

Segundo o policial, o servidor vai responder ação por estupro de vulnerável em continuidade delitiva. “São vários crimes de estupro ainda quantos, mas talvez pegue a pena máxima que seria de 30 anos. Ele teve a prisão temporária decretada por 30 dias por ser cime hediondo e pode ser renovada ou convertida em preventiva”.

Olhar Direto

Check Also

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *