Neste sábado, Colíder estará recebendo cerca de 50 atletas que participarão da 2º etapa do Campeonato Estadual de Muay Thai. A competição, no Ginásio Fernanda Alvim, terá início às 14h, com entrada gratuita.
De acordo com Ernandes Attack um dos organizadores, serão 25 lutas, que vão somar pontuações para o campeonato brasileiro. Os confrontos serão com atletas, nas categorias masculino e feminino, de Juara, Marcelândia, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá, Guarantã do Norte, Colíder e até do Tocantins.
A organização do evento é do professor Marcos Guerreiro, do Centro de Treinamento de Muay Thai de Colíder e do apresentador e atleta Ernandes Attack.
Saiba Mais
É conhecido mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois ‘canelas e pés’, e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.
Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe golpes com as ‘canelas e pés’, típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.
O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.
O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz daTailândia a maior potência de tal esporte no mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses terem uma estrutura física pequena.
Fonte: Nortão Onlined.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);