Os vereadores de Matupá, Bruno Mena (DEM), Levi Donizete (PSD) e Celso Costin (PSD) aproveitaram a audiência pública da BR 163 em Guarantã do Norte nesta quinta-feira (31-03) para cobrar a mudança da praça de pedágio que no projeto está entre Matupá e Guarantã do Norte para que seja levada para próximo à divisa do Pará.
Para Costin a praça de pedágio vai inviabilizar os alunos de Matupá e Peixoto de Azevedo que estudam em Guarantã do Norte, além do comércio local, já que as três cidades são uma micro região ligadas economicamente, “já solicitamos em Brasília essa mudança e aproveitamos aqui essa audiência pública para reforçar”, explicou.
O vereador Levi Donizete preocupado com a produção da Gleba União e Padovani que é escoada pela E60 até a BR 163, pediu a mudança, “vai inviabilizar nossos pequenos produtores da gleba, não podemos deixar que essa praça de pedágio se torne um incômodo para nossa região”, disse.
O vereador Bruno Mena que participou da audiência em Sinop reforçou sua reivindicação, “pedi a mudança da praça de pedágio e ainda 30 km de duplicação da travessia urbana de Terra Nova à Guarantã do Norte e ainda uma trincheira na rotatória do Posto Bandeirantes, nossa cidade está crescendo sentido ao outro lado da BR 163, além dos alunos do Jane Pereira Lopes, e temos que pensar em evitar acidentes”, concluiu. document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);