Mais uma etapa da operação “Carga Máxima” que visa diminuir os índices de criminalidade no estado de Mato Grosso, aconteceu na manhã desta terça-feira, 08, a Polícia Militar, Força Tática e Agentes de Trânsito de Alta Floresta realizaram barreiras nas Avenidas Ludovico e Ariosto da Riva. Na blitz próximo ao Banco Bradesco, centro, a operação momentânea resultou a detenção de cerca de 20 veículos, e deixou o trânsito congestionado.
A blitzs aconteceram no final da manhã e apesar de durar menos de uma hora surpreendeu diversos condutores irregulares. O que mais surpreendeu e deixou grande parte da população curiosa, foi a lentidão no trânsito que formou filas de mais de 200 metros. “Inicialmente a gente está fazendo um bloqueio nas duas avenidas principais da cidade, fazendo uma orientação, apreensão, notificação dos veículos que estão irregular, posteriormente continuar com a saturação na cidade e o aumento considerável de viaturas na rua gera uma sensação de segurança para a sociedade”, destacou o Tenente PM Pasuch.
Segundo o tenente a parceria entre Polícia Militar e Polícia Civil vêm trazendo bons resultados em Alta Floresta e região. “A gente teve algumas boas apreensões no final de semana, pegamos alguns dos envolvidos nos últimos roubos, apreendido arma de fogo, a produtividade da polícia militar juntamente com a policia cívil nesta operação carga máxima esta altíssima então nós temos retirado de circulação várias armas de fogo e conduzido vários suspeitos e infratores”, completou Pasuch.
Vários veículos foram retirados de circulação, as infrações mais corriqueiras é a falta de habilitação e também a documentação atrasada dos veículos, que são apreendidos e encaminhados a 20ª Ciretran.