Capa / Cidades / 43 empresários participaram da audiência púbica contra o decreto 380

43 empresários participaram da audiência púbica contra o decreto 380

Foto CDL alta Floresta

Foto: CDL Alta Floresta

Kariny Santos com Assessoria

Apesar da distancia entre Alta Floresta e a capital do Estado Cuiabá, 43 empresários locais atenderam ao chamado do CDL e compareceram na Audiência Publica na Assembleia Legislativa em Cuiabá para protestar contra o Decreto 380.
A presença da caravana dos empresários altaflorestenses foi citada pelos parlamentares que destacaram o número de empresários de Alta Floresta presentes, a deputada estadual Janaina Riva (PSD) apresentou um projeto de decreto legislativo que tem por objetivo sustar os efeitos do Decreto Governamental 380, publicado em 29 de dezembro de 2015, que mudou a forma de cálculo do ICMS.
Apesar de não ter sido derrubado o decreto, foi dada a prorrogação do prazo de sua implantação, para 90 dias segundo a presidente da CDL de Alta Floresta, Elsa Maria Lopes durante este prazo será estudada formas de mudar esta decisão. “O resultado foi positivo, pois era para ter início no dia primeiro e ela foi adiada para dia 01 de junho só que com uma ressalva, vai ser refeita, vai ter um grupo de trabalhadores inclusive da contabilidade, que entende dos tributos, tinha tributos que iria ser cobrado duas vezes em cima do material”, pontuou.
A presidente da CDL Elsa Maria Lopes ressaltou a participação dos nossos empresários e da diretoria da CDL na Audiência Pública que apesar da distância foi a mais numerosa do estado, segundo ela o que o empresário quer é justiça. “Nós queremos na verdade que seja um imposto justo, porque quando a mercadoria entra na mão de qualquer um de nós pagamos imposto, ele já esta pago não tem essa que esta sonegando, pois não tem como sonegar, pois ele já está pago e o que nós queremos é que seja justo”, ressaltou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top