Quando chega o final de ano todos se preparam para as festas e claro, dar e receber presentes. Mas este grupo recebeu do poder público um presente para ser usado por os amantes de esportes radicais e que adoram desbravar uma trilha.
Na última semana foi aprovada pela Câmara Municipal, a doação de uma área de cinco hectares para o grupo Trilheiros da Floresta para a prática de motocross e trilhas.
A área de cinco hectares fica na 1º norte, próximo ao lixão municipal. Para o trilheiro Cristiano Givanni esta é uma oportunidade de promover o esporte. “Nós ganhamos este terreno agora, para divulgar nosso esporte, para ter um esporte diferente na nossa cidade para amanhã ou depois para quem quiser praticar um esporte diferente vai poder fazer uma trilha, é para divulgar mesmo o esporte para o pai poder levar o filho”, ressaltou.
O grupo iniciou suas atividades no ano 2010 com apenas quatro integrantes, atualmente já conta com 76, que se aventuram juntos. Mas quem pensa em se juntar ao grupo, saiba que não é tão simples assim, o grupo possui um estatuto para garantir maior segurança aos participantes.
Primeiro e principal quesito o candidato deve ter uma motocicleta alta com pneus cravudos, equipamentos apropriados para este tipo de esporte, e que garante mais segurança como: Capacete, bota especiais para o esporte, protetor de costas, braços e cotovelos. “É um esporte bacana mais precisa estar totalmente equipados, porque qualquer queda que vier sofrer pode acabar se machucando”, relata Cristiano.} else {