Breaking News

3ª EXPOARTE: Exposição de trabalhos dos Programas Mais Educação e Escola Aberta acontece até o dia 27

3ª EXPOARTE-3Lindomar Leal

Assessoria da PMAF

Aberta na quinta-feira (19.11) para visitação a 3ª EXPOARTE (Exposição de Artes) dos Programas Mais Educação e Escola Aberta segue até esta sexta-feira (27.11). A exposição está acontecendo na Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta, localizada na Rua A.

A cerimônia de abertura da exposição aconteceu no início da manhã do dia 19 de novembro, quinta-feira, e contou com a presença de alunos, professores, diretores de escolas, funcionários da Secretaria Municipal de Educação e da secretária Lenita Kroker. Também teve apresentações das oficinas de karatê, violino e violão do Programa Mais Educação.

Cinco escolas estão participando da 3ª EXPOARTE, são elas: Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha do bairro Jardim Primavera, Escola Municipal Jardim das Flores do bairro Jardim das Flores, Escola Municipal Vicente Francisco da Silva do bairro São José Operário, Escola Municipal Sônia Maria Faleiros do bairro Boa Esperança e Escola Municipal Geny Silvério Delarincy do bairro Jardim Panorama.

Essas escoas estão expondo uma infinidade de trabalhos, verdadeiras obras de artes,feitas durante as oficinais dos Programa Mais Educação e Escola Aberta.

A exposição está aberta para visitações de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas. As visitas das escolas seguirá um cronograma de agendamento. No dia 27, sexta-feira, a exposição será aberta ao público somente até às 11:00 horas.

Para a secretária de Educação Lenita Kroker a exposição apresenta para a comunidade o resultado do empenho e da dedicação das escolas. “A exposição demonstra que as escolas estão fazendo um belíssimo trabalho, nós sempre acreditamos que as escolas fazem a diferença para os alunos, que é o mais importante, então, os professores e os diretores estão de parabéns. É importante que a população visite a exposição, isso vai valorizar mais os trabalhos e poderão ver que as escolas estão fazendo a diferença”, convidou.

Mirna Lange, coordenadora do Programa Mais Educação, explicou que a exposição tem um significado importante. “A EXPOARTE é um momento importante para que as escolas possam mostrar aquilo que elas tem feito de melhor e para que os pais conheçam aquilo que as crianças estão desenvolvendo”, disse.

Mais Educação

O Programa Mais Educação começou a ser desenvolvido em Alta Floresta no ano de 2008. Nesses sete anos o programa tem transformado a vida de muitas crianças. Atualmente o programa é desenvolvido em 7 escolas municipais e atende em média 200 crianças com idade entre 6 a 14 anos.“O Programa Mais Educação permite que a criança tenha acesso àquilo que é direito dela – a cultura, a arte, o esporte, a música, a dança, entãopara a secretaria é uma alegria muito grande poder orientar que as escolas desenvolvam esse trabalho e ofertem isso para os pais”, ressaltou Mirna Lange ao explicar que o Programa Escola Aberta, que envolve os pais dos alunos nos finais de semana na própria escola, é desenvolvido em cinco escolas da rede municipal.

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *