A “Caminhada Passos que Salvam” que tem como principal objetivo alertar e conscientizar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, reuniu centenas de pessoas no centro de Alta Floresta, na manhã deste domingo 22, que partiram da Praça da Cultura pela avenida Ariosto da Riva até o terminal rodoviário, retornando pela avenida Ludovico da Riva até o centro de eventos. Segundo os organizadores cerca de 2.700 kits foram vendidos em Alta Floresta, o balanço do total arrecadado deve ser divulgado ainda nesta semana.
Sensibilizar e capacitar. Esse é o mote da Caminhada Passos que Salvam, organizada pelo Hospital do Câncer de Barretos. O objetivo é chamar à atenção em relação a enfermidade (câncer) infanto-juvenil, em Alta Floresta a Caminhada Passos que Salvam entrou para a 4ª edição. Além de disseminar a informação, a caminhada também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer.
Fique atento – Manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, parecem sintomas comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem as crianças e os adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo e com o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, as chances de cura são elevadas em até 95%.