Iniciou-se na manhã desta terça-feira (03), a recuperação da ponte de acesso aos bairros Boa Nova 1 e 2, que há algum tempo vem apresentando sérios problemas estruturais. A ponte esta localiza na Avenida Nossa Senhora Aparecida sendo a principal via de ligação do centro com os bairros e é utilizada diariamente além dos moradores, por alunos que frequentam a escola estadual 19 de maio.
Feita em um formato misto de madeira e concreto, a ponte começou a apresentar no inicio do mês de outubro sérias rachaduras, o que trouxe em evidência o comprometimento da estrutura da mesma.
O secretário de obras do município de Alta Floresta, Elói Luiz de Almeida disse em entrevista que a demora para o início da recuperação da ponte deu em espera do processo de licitação. “Já faz uns 30 a 40 dias que era para a gente fazer este reparo, mas nos deparamos com a questão de licitação para comprar madeira e agora conseguimos realmente e compramos a madeira”, disse o Secretário.
As chuvas já começaram e se o tempo colaborar a reforma deve demorar aproximadamente 15 dias para ser concluída. “É uma ponte complexa mista de madeira e concreto eu acredito que aproximadamente de 10 a 15 dias já está pronto dando condições de trafegabilidade para a população do bairro”, destacou.
Mesmo interditada e com a parte de concreto retirada, somente com a parte de madeiramento, populares se arriscam passando pela ponte. “Eu pediria a população a ajudar a gente á ajuda-los, porque quanto menos pessoas passarem pelo local vai facilitar e dar serenidade aos trabalhos dos funcionários públicos da secretária de obras”, pediu Eloi.
A parte de madeira está totalmente deteriorada será reformada por completo. “A ponte está com a madeira totalmente deteriorada, vamos abrir vão por vão e vistoriar cada viga e vamos trocando de acordo com as necessidades”, destacou o secretário.