Denuncia vinculada nas mídias sociais na última semana, aponta que vereador Valdecir José dos Santos, popularmente Mendonça eleito ao cargo em 2013, é acusado de até recentemente fazer parte da lista de benificiários da bolsa família.
Procurando pela nossa equipe o vereador desmentiu as denúncias e afirma que a suspensão do benefício aconteceu em 3 de março de 2013. “É irresponsabilidade do pessoal que trabalha lá dentro, porque eles são sabedores disto que desde o inicio de 2013 foi cancelado, então são pessoas maldosas que tem ali dentro do bolsa família, eles tem o conhecimento do fato, eles sabem perfeitamente, não tem pessoa que tenha o conhecimento de todos os fatos das pessoas que recebem o benefício, rechaçou Mendonça.
O parlamentar afirmou que o benefício que era cadastrado em nome de sua esposa foi suspenso logo após assumir a cadeira na Câmara Municipal de Alta Floresta. “A minha esposa Claudinéia Fernanda de Oliveira dos Santos o nome dela estava incluso, claro que eu sou esposo dela e junto com o dela estava incluso e eles estão usando meu nome lá mais é só de maldade mesmo, pois meu nome fica internamente só aparece o nome da minha esposa”, explicou.
O programa Bolsa Família é voltado para pessoas em estado de extrema pobreza, Alta Floresta tem cerca de 2.837 famílias incluídas no Cadastro Único, recebendo algum beneficio ou em fase de aprovação do cadastro.