A Prefeitura de Alta Floresta vai adquirir um veículo, quatro câmeras de monitoramento, um bafômetro e um decibelímetro para reforçar a fiscalização no trânsito.O investimento feito pela administração municipal em segurança pública será de aproximadamente R$ 72 mil.
Com o investimento que será feito serão oito câmeras monitorando vinte quatro horas por dia a região central da cidade e o entorno da rotatória da Cidade Alta. Hoje, as quatro câmeras existentes estão instaladas nos semáforos da Avenida Ariosto da Riva, em frente a Travessa U-3 e próximo a Câmara Municipal; na Avenida Ludovico da Riva Neto, em frente a Rua U-4, próximo ao Banco do Brasil, e no cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e Mato Grosso, no Setor Industrial. Todas elas estão funcionando.
As câmeras novas serão instaladas na Avenida Ludovico da Riva Neto, próximo a Caixa Econômica Federal e no semáforo próximo a Escola Estadual Marines; na rotatória da Cidade Alta e no semáforo da Perimetral Rogério Silva. Além desses investimentos, dois novos funcionários deverão ser treinados para o serviço de vídeo monitoramento e rádio operador, na Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança.
Com esse aparelhamento, além da ronda ostensiva, os 19 agentes de trânsito terão condições de fiscalizar, utilizando o decibelímetro, o nível do som emitido pelos equipamentos instalados em veículos, principalmente os carros e motos de propaganda de rua, e com o bafômetro poderão medir o grau de alcoolemia de condutores durante blitz fiscalizadoras.
“Esses investimentos são importantes e vão aumentar a eficácia do monitoramento e da fiscalização do trânsito”, ressaltou Messias Araújo, supervisor de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança.
(Assessoria de Comunicação)