A Secretária de Cultura e Juventude Arisnir Campos Cavagnoli em entrevista ao locutor Cícero Tavares durante o Programa Paço Municipal que vai ao ar pela Radio Progresso, agradeceu o apoio recebido nos eventos realizados pela sua pasta.
A Secretaria de Cultura e Juventude realiza atividades relacionadas com a manutenção de bibliotecas, preservação, desenvolvimento e difusão de atividades culturais e artísticas.
Dentre muitas atividades promovidas pela secretária Arisnir Campos titular da pasta desde 2013, o Festival Rural tem se destacado por promover a integração entre zona rural e a cidade.
Este ano o evento foi realizado em única etapa na Comunidade Ouro Verde e atraiu um público significativo. A qualidade dos competidores agradou a população e aos organizadores.
“O festival desde que assumir a pasta, tenho feito com êxito, este ano na comunidade Ouro Verde foi assim maravilhosa por ser uma etapa só”, enalteceu Arisnir.
A escola Ouro Verde foi o local escolhido para ser palco deste evento que já se tornou tradição e um dos principais reveladores de talentos musicais do município.
O envolvimento e a acolhida da comunidade escolar foi essencial para o sucesso do festival. “Quero agradecer a diretora, todos os funcionários da ouro verde, da secretaria de cultura, sem eles não teria todo este êxito”, reconheceu Arisnir.
23 pessoas se inscreveram no Festival e a grande vencedora foi Loides que faturou os dois principais prêmios na categoria interpretação e composição.
Outro evento realizado pela secretaria foi a 1º Gincana Cultural que reuniu aproximadamente 300 alunos de seis escolas públicas. Palestras, apresentações culturais, brincadeiras pedagógicas e atividades esportivas e culturais foram realizadas nos três dias do evento.
“Foram três dias de muito trabalho, foi bastante emocionante, bastante gratificante. Quero aqui agradecer a todos os professores, a coordenação das escolas que apoiaram esse evento”, destacou Arisnir.
Outros projetos são desenvolvidos pela Secretaria de Cultura durante o ano. As oficinas de violão, teatro, artes visuais e inclusão digital são alguns dos cursos ofertados gratuitamente em quatro pontos da cidade – Vila Nova, Cidade Alta, Cidade Bela e Centro Cultural de Eventos.
Segundo Arisnir Campos outros projetos estão sendo articulados junto ao governo do estado e está esperando apenas a confirmação para que possa ser anunciado.
(Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Alta Floresta)