Lindomar Leal
Em cinco dias de trabalho a Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura construiu duas pontes e recuperou outra, garantindo condições de trafegabilidade na vicinal 5ª Oeste e na Comunidade Novo Horizonte. “Tenho uma equipe muito competente, uma equipe seleção de ouro na Secretaria de Infraestrutura que faz o serviço com responsabilidade e dedicação, e resolve o problema”, elogiou o secretário Eloi Luiz de Almeida.
Na linha do Espanhol, localizada na vicinal 5ª Oeste, foi construído uma ponte de 12 metros de comprimento e recuperada outra de 9 metros extensão que apresentava problemas com o madeiramento da triagem. O serviço resolveu o problema no local e evitou que os moradores tivessem dificuldades para o transporte da produção.
Já na comunidade Novo Horizonte, localizada a aproximadamente 10 quilômetros da cidade, um caminhão carregado com esterco caiu no córrego depois que a ponte de aproximadamente 10 metros cedeu.
Para evitar que as mais de 10 famílias que residem na vicinal ficassem sitiadas e sem condições de retirar a produção, a Secretaria Municipal de Infraestrutura construiu em um dia e meio – tempo recorde, uma ponte de 7 metros de comprimento e fez um aterro de mais de vinte metros nas cabeceiras da ponte.
A nova ponte foi construída na parte mais alta do terreno, sobre um canal de aproximadamente 6 metros de comprimento, por 4 metros de altura e mais de 20 metros de largura aberto com a PC (escavadeira) para passagem da água.
O serviço foi concluído no sábado (19.09) com o acabamento do aterro sendo feito com a Motoniveladora Caterpillar 120B adquirida recentemente pela Prefeitura de Alta Floresta com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habilitação (Fethab).
De acordo com o secretário Eloi Luiz de Almeida, que acompanhou a construção da ponte, os 10 quilômetros da vicinal Novo Horizonte estão no cronograma da Secretaria de Infraestrutura para serem patrolados e cascalhados. “Temos esse compromisso com aqueles moradores e vamos recuperar aquela vicinal atendendo a determinação do prefeito Asiel Bezerra”, confirmou.
(Assessoria de Comunicação e Secretaria de Infraestrutura)