A contratação de dois novos médicos que está sendo finalizada pela Prefeitura de Alta Floresta trará uma tranqüilidade maior para os usuários da Saúde Básica do município.
A notícia foi repassada pelo secretário José Luiz e atingirá primeiramente a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Bela, atualmente atendida pelo doutor Charles que cumpre 20 horas semanais. “Contratamos a doutora Fernanda que ficará 40 horas atendendo àquela unidade”, anunciou o Secretário.
Com o problema da UBS do Cidade Bela resolvido, o doutor Charles passará a atender a Unidade do Vila Nova, inicialmente, também por 20 horas, o que deverá ser por um espaço curto de tempo, uma vez que também está chegando ao município o doutor Igor, médico formado pela Universidade de Mato Grosso e já com algumas especializações, que será o médico titular do Vila Nova em regime de 40 horas.
“Com essa médica, doutora Fernanda, no Cidade Bela e com o doutor Charles no Vila Nova, mesmo sendo 20 horas, já vai amenizando o problema”, prevê José Luiz acrescentando que, com a chegada do doutor Igor para assumir as 40 horas no Vila Nova, “praticamente ficaremos com todas as unidades completas, funcionando de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde”.
Quando o secretário diz ficar com o quadro “praticamente completo” ele se refere à volta do doutor Charles para o Primavera de onde saiu para socorrer o Cidade Bela.
Atualmente o Primavera está sem médico e os moradores, em casos de necessidade, são socorridos por médicos próximos que são o Panorama e o Jardim Universitário, ou ainda o setor das Araras que também conta com médico.
Carlos Alberto de Lima/Assessoria Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Alta Floresta