Um fazendeiro de Primavera do Leste, a 269 km de Cuiabá, foi sequestrado na madrugada desta quarta-feira (12). Conforme a polícia, o sequestrador entrou na casa da vítima, fez o morador, a mulher e o filho de reféns. Depois, levou o fazendeiro como refém. O sequestro terminou por volta de 11h e o criminoso morreu ao tentar usar vítima como ‘escudo humano’ após chegada da polícia.
Segundo delegado Rafael Fossari, da Polícia Civil, homem entrou na fazenda da vítima e conseguiu entrar na casa pulando a janela do banheiro que estava aberta. “O fazendeiro acordou quando o homem já estava ao lado dele com uma lanterna e uma arma apontada para ele, exigindo dinheiro”, disse. O sequestrador ainda não foi identificado.
O criminoso chegou a recolher alguns objetos de valor, como correntes de ouro e perfumes. Em um momento, chegou a disparar um tiro em direção ao chão na tentativa de intimidar a família. A mulher e o filho do fazendeiro também foram feitos reféns até o homem decidir fazer o sequestro.
Por volta de 4h o sequestrador entrou em contato com a família pedindo resgate. Nesse momento, a polícia foi comunicada do crime e entrou em contato com o criminoso, que chegou a exigir R$ 1 milhão para liberar o fazendeiro. Após começar a negociar com um amigo da família, ele aceitou a proposta de R$ 6 mil para liberação.
Um amigo da família marcou um encontro com ele para o resgate, em uma estrada de terra, a aproximadamente 30 km do perímetro urbano de Primavera do Leste. Quando os policiais militrares e civis se deslocavam para o local de encontro, o carro do fazendeiro foi localizado. Quando percebeu a presença da polícia, o sequestrador usou a vítima como ‘escudo humano’.
O fazendeiro, que estava se debatendo, empurrou o suspeito que caiu no chão e a polícia efetuou os disparos. De acordo com o delegado, o sequestrador foi baleado no peito. Ele chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro do município e morreu por volta de 14h. O homem não portava nenhum documento de identificação.
A vítima foi liberada apenas com ferimentos leves no cotovelo. Todos os bens dele, incluindo a caminhonete, foram recuperados. Ele ainda deve ser ouvido ainda nesta semana pela polícia sobre o caso.
Fonte: G1