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O risco é iminente; se Panther for tirado de Alta Floresta, aeroporto pode ser rebaixado

arquivos_32_conteudo_posts_262185_jpg_280_280_1_0__jpgUma troca de emails entre funcionários do aeroporto de Alta Floresta e um técnico da Anac (cujo nome manteremos em sigilo a pedido de nossa fonte) revela um risco iminente de rebaixamento do aeroporto municipal. Na troca de e-mails, um funcionário do aeroporto pede um posicionamento para ser apresentado ao deputado federal Valtenir Pereira, que propôs a troca do CCI (Caminhão contra incêndio) Phanter, por um caminhão Triel Ac-4, que apesar de novo, não atenderia as necessidades do aeroporto de Alta Floresta. “ A mensagem será mostrada ao deputado como prova de que corremos o risco caso a troca ocorra”, afirma o pedido de posicionamento feito por Alta Floresta.

A reposta, em termos técnicos, aponta que a Anac tem conhecimento das condições do aeroporto. Atuamente, há dois caminhões contra incêndio, o CCI Fenix, em operação, e o CCUI Panther, que está sem manutenção. “Com a configuração atual de dois CCIs (…) o aeroporto de Alta Floresta consegue manter o NPCE 5 (nível de Proteção contra Incendio classe 5), mesmo quando o CCI em linha precise parar para manutenção”, afirma o documento.

No documento o técnico confirma que com um só CCI AP-2, desde que em linha, ou seja apto a atuar, é possível manter a categoria do aeroporto. No entanto, alerta, “desde que ele não sofra  nenhuma pane e esteja permanentemente disponível”.

Quando á troca do Panther pelo caminhão menor, caso ocorra, poderia operar, em caso de avarias no CCI Fenix, por no máximo 45 dias, segundo normas da Anac, até que fosse recuperado o caminhão AP-2. Caso passe os 45 dias, automaticamente ocorre a ciminuição de categoria.

 

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