A prefeitura Municipal de Alta Floresta por meio da equipe do cadastro único comandado pela gestora do Bolsa Família de Alta Floresta Juliana Ávila, esteve no ultima sexta-feira,24, cadastrando e atualizando informações das pessoas do Lar Santa Isabel.
A ação do Bolsa Família “Móvel” permiti mapear as pessoas e, situação de pobreza e extrema pobreza para inclusão do cadastro único, além de localizar e atualizar dados cadastrais e reforçar a necessidade do cumprimento das condicionalidades do programa que envolve as áreas da assistência social, saúde e educação.
Embora o Lar Santa Isabel seja um local de abrigo a andarilhos e pessoas que estão de passagem na cidade, esta ação é importante para facilitar o acesso dessas pessoas no atendimento a rede.
A Assistente Social e diretora do Lar Thalita Candido da Cunha disse que a ação ajuda no fortalecimento da rede. “Recebemos várias pessoas que precisam de atendimento do Creas, de assistência médica, de toda a rede, através do cadastro fica mais fácil e funciona harmonicamente”.
Para a gestora do Bolsa Família Juliana Ávila esta ação proporciona a boa aplicação do programa e contribui para a definição de novos recursos financeiros o que é bom para o programa e melhor ainda para o município.
Dionéia Martins
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Alta Floresta